DÚVIDAS FREQUENTES

DÚVIDAS FREQUENTES

1. Os preços e promoções são os mesmos das lojas físicas da rede Planeta Bombom?

​A política de preços, disponibilidade de produtos e serviços da loja virtual Planeta Bombom se reserva no direito de ser independente  das lojas físicas, podendo então aplicar mecânicas de vendas específicas e algumas vezes exclusivas do site.   

2. Como cancelar um pedido

O cancelamento de pedidos com forma de pagamento via boleto bancário é automático após a não confirmação de realização do pagamento até o prazo estabelecido; já os pedidos realizado com forma de pagamento via cartão de crédito, a intenção de cancelamento deve ser comunicada diretamente ao nosso setor de atendimento ao cliente, pois após a confirmação do pagamento, o pedido é faturado automaticamente, a nota fiscal é emitida e o pedido é preparado para entrega, sendo necessário o processo de devolução, caso todo este processo já tenha ocorrido, conforme nossa política de trocas e devoluções.

3. Como confirmar se o pedido foi finalizado

Uma notificação de confirmação de realização do pedido é enviada no e-mail cadastrado nele.

Nesta notificação, será informado o número do pedido, forma de pagamento utilizada, endereço contratado para entrega, itens referentes a ele e prazo de entrega.

Caso esta notificação não seja recebida é necessário verificar o e-mail cadastrado no pedido e/ou entrar em contato com nosso setor de atendimento ao cliente, para verificação do ocorrido.

4. Como confirmar a aprovação de pagamento de um pedido

Após a aprovação, uma notificação confirmando a mesma é enviada no e-mail cadastrado no pedido.

5. Alteração de informações em pedido fechado

Após a conclusão do pedido, para segurança de nossos clientes, não é possível alterar informações referente a ele.

Em caso de informações a serem corrigidas no pedido, como informações pessoais ou de produtos, se faz necessário a realização do cancelamento, para a inclusão de um novo com as informações corretas; ou seja, é necessário entrar em contato com nosso setor de atendimento ao cliente, para comunicação do ocorrido e tomada das devidas providências. Em casos de pagamento ainda não efetivado, o pedido é cancelado no ato, em casos de pedidos com pagamento efetivado é necessário a realização do processo de devolução, conforme nossa política de trocas e devoluções.

6. E-mail cadastrado errado no pedido

Quando um pedido é concluído com um e-mail errôneo, é necessário a comunicação do ocorrido e solicitação de correção da informação no cadastro ao nosso setor de atendimento ao cliente.

6.1 Cadastro e senha

6.2 Esqueceu a senha, como alterá-la

De  forma segura, o cliente pode fazer a alteração da senha, optando por uma das formas de autenticação disponíveis.

Após a seleção de uma delas, será enviada uma notificação com uma chave de acesso no e-mail informado no início do acesso ou compra. Em seguida, assim que recebida a chave de acesso, ela deve ser inserida na tela apresentada pelo site e para confirmar a realização das atualizações.

6.3. Como se cadastrar

Para realização de pedidos é necessário um cadastro no site. O cliente irá fornecer  dados pessoais e dados referente ao endereço de entrega, em seguida, após a confirmação dos dados, as informações serão salvas, liberando o cliente a continuar o processo de finalização do pedido.

Durante este cadastro será solicitado a confirmação de cadastro como pessoa FÍSICA ou JURÍDICA, esta opção deve ser confirmada conforme interesse de cadastro, com todas as informações preenchidas, o cadastro pode ser finalizado e a conta já está ativa em nosso banco de dados.

6.4 Como realizar a atualização de dados do cadastro.

Utilizando o e-mail referente a conta cadastrada, na tela de finalização de compra, os dados serão preenchidos automaticamente com base no e-mail informado, a apresentação destas informações será feita de maneira mascarada.

Depois da apresentação das informações, caso haja a necessidade de alteração dos dados de entrega, deve ser clicado na opção “alterar opções de entrega” no bloco de dados de entrega, em seguida clicar na opção “modificar endereço selecionado” para realização de uma correção necessária ou clicar em “entregar em outro endereço” caso a entrega seja em outro endereço, ao selecionar uma das opções, a senha e login serão solicitados.

Após a confirmação deles, a ação será possível qualquer alteração no endereço de entrega e até alterar o tipo de frete selecionando inicialmente.

6.6 Cadastro de pessoa física e jurídica.

Nossas vendas são realizadas para pessoa física e jurídica.

No ato da realização do cadastro na Planetabombom.com.br, será solicitado a confirmação de cadastro como pessoa FISICA ou JURIDICA.

Mesmo confirmando o cadastro como pessoa física, um contato responsável pelo cadastro, deve ser cadastrado.

7. Formas de Pagamento

7.1 Formas de pagamento aceitas

Para maior conforto de nossos clientes, seus pedidos podem ser pagos através dos seguintes meios de pagamento e também por meio do PagSeguro:

Cartão de Crédito e boleto bancário.

Seja no boleto ou no cartão,  o valor mínimo para compras no site é R$ 30,00.

Para segurança de nossos clientes, todos os pedidos recebidos são processados e analisados, pela Planetabombom.com.br e pela administradora do cartão de crédito, todos estão sujeitos a este processo e análise, para que seja aprovado. Este é um processo que garante a nossos clientes e empresa, mais segurança em suas compras.

7.2. Como funciona o pagamento via cartão de crédito: Sabendo-se que a compra mínima no site é no valor de R$ 30 reais em produtos tangíveis, selecione a opção CARTÃO DE CRÉDITO, depois a bandeira que deseja utilizar na compra, em seguida informe os dados solicitados, conforme aparecem no cartão de crédito.

Antes de finalizar o pedido, é necessária a verificação de todas as informações, pedido e forma de pagamento. Após a conclusão do pedido não será possível alterá-los.

Para maior segurança de nossos clientes, todos os pedidos com esta forma de pagamento passam por uma análise feita pela Planetabombom.com.br e pela administradora do cartão, onde todas as informações do pedido, são verificadas, para que após ser realizada, seja confirmada a aprovação do pagamento.

Qualquer divergência de informações que impacte na segurança dos dados de nossos clientes e/ou no pedido, automaticamente ele será cancelado e uma notificação será enviada no e-mail cadastrado nele, confirmando o cancelamento.

7.3 A aprovação do pagamento é feita pela administradora do cartão, e ela pode ocorrer de 3 minutos até 2 (dois) dias corridos, após a realização do pedido. O prazo de entrega, começa a valer apenas após a confirmação de pagamento. Para pagamentos realizados por meio de boleto bancário, a confirmação leva até 72h para chegar ao nosso conhecimento e então começar a ser validado o prazo de entrega.

7.4 Alteração da forma de pagamento após a finalização do pedido:

Após a conclusão do pedido, para segurança de nossos clientes não é possível alterar informações referente a ele.

Em caso de informações a serem corrigidas no pedido, como a forma de pagamento, se faz necessário a realização do cancelamento, para a inclusão de um novo com as informações corretas.

Neste caso, é necessário entrar em contato com nosso setor de atendimento ao cliente, para comunicação do ocorrido e tomada das devidas providências, para casos de pagamento ainda não efetivado, o pedido é cancelado no ato, em casos de pedidos com pagamento efetivado é necessário a realização do processo de devolução, conforme nossa política de trocas e devoluções.

7.5 Pagamento não aprovado: Em caso de não aprovação do pedido, uma outra opção de forma de pagamento pode ser selecionada para uma nova tentativa.

7.6 Pagamento em duplicidade do mesmo pedido. Caso ocorra alguma fragilidade no ato da conclusão e/ou erro sistêmico e o valor seja cobrado em duplicidade, deve ser comunicado o ocorrido ao nosso setor de atendimento ao cliente, para tomada das devidas providencias e reinstituição do valor.

8. Promoções

8.1. Como ter conhecimento promoções disponíveis: Todas as nossas promoções são comunicadas via e-mail aos nossos clientes cadastrados na Planetabombom.com.br, para acompanhamento e recebimento de notificações, recomendamos a realização de um cadastro em nossa loja virtual.

Elas também podem ser visualizadas em nosso menu principal da loja virtual.

9. Política de Entrega

9.1 Prazo de entrega

Depois da aprovação do pagamento, uma notificação automaticamente é enviada no e-mail cadastrado no pedido, comunicando a aprovação e informando o prazo de entrega, com uma data limite para realização de até 72 horas. Considerando segunda a sexta-feira das 08h às 18h (Exceto feriados). Pedidos com processos finalizados até o meio dia, poderão ser entregues no mesmo dia.

9.2. Tipo de entrega

A Planetabombom.com.br realiza entrega dos produtos através de logística interna especializada e há uma taxa para as áreas de entregas já cadastradas no sistema, adotando no momento uma tabela especial de preço único de R$ 10 por entrega.

Para compras  de produtos tangíveis acima de R$ 70 o frete é grátis (considerando as áreas já cadastradas em nosso sistema).

*FRETE PRESENTE EXPRESS*  Esta modalidade de frete só é válida para pagamentos efetuados com cartões de crédito. O frete presente express tem como finalidade a entrega em até 2h após confirmação do pagamento por meio da operadora de cartões, de modo que pagamentos com boletos não serão aceitos.

CONSULTE DISPONIBILIDADE DO FRETE PRESENTE EXPRESS EM NOSSO CHAT ON LINE COM NOSSOS OPERADORES.

No horário de atendimento de: Segunda à sexta-feira das 08h às 18h (Exceto feriados).

9.3 Alterar endereço de entrega

Após a conclusão do pedido, para segurança de nossos clientes não é possível alterar informações referente a ele.

Em caso de informações a serem corrigidas no pedido, como endereço de entrega, se faz necessário a realização do cancelamento, para a inclusão de um novo com as informações corretas.

Neste caso, é necessário entrar em contato com nosso setor de atendimento ao cliente, para comunicação do ocorrido e tomada das devidas providências, para casos de pagamento ainda não efetivado, o pedido é cancelado no ato, em casos de pedidos com pagamento efetivado é necessário a realização do processo de devolução, conforme nossa política de trocas e devoluções.

10. ÁREAS DE ENTREGAS JÁ HABILITADAS

Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Itapissuma, Igarassu, Araçoiaba, Jaboatão dos Guararapes.

11. POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO:

Nenhum produto adquirido através do site PlanetaBombom.com.br poderá ser trocado nas lojas físicas da rede Planeta Bombom.

11.1 Produto entregue diferente do comprado: Se o produto recebido foi diferente do comprado, neste caso é necessária comunicação ao nosso setor de atendimento ao cliente, para a tomada das devidas providências.

11.2 Devolução por arrependimento e/ou desistência:

A realização da devolução por arrependimento e/ou desistência, consiste nas seguintes condições e regras que devem ser observadas, consideradas e seguidas:

- O prazo para desistência por arrependimento de um produto e/ ou pedido é de no máximo 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto e/ou pedido no endereço de entrega contratado.

- O produto deverá ser encaminhando na embalagem original, sem indícios de consumo e/ou violação da selagem da embalagem juntamente com a Nota Fiscal original.

- A comunicação do ocorrido deve ser feita à nossa Central de Relacionamento com o Cliente, através de nosso telefone (81) 3117-2828 respeitando o prazo limite de sete dias contados a partir da data de recebimento.

Respeitado este prazo e atendendo as condições gerais, o cancelamento do pedido poderá ser realizado.

Atenção: A Planetabombom.com.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto sem a comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência e/ou falta de produtos referente ao pedido.

11.3 Devolução de produto avariado e/ou com defeito:

O prazo para reclamação é de até 7 dias corridos a contar da data de recebimento para produtos perecíveis e até 30 dias para produtos não perecíveis a contar também da data do recebimento. A comunicação do ocorrido com o produto e solicitação de troca, deve ser feita ao nosso setor de atendimento ao cliente ou via chat em nosso site no horário de segunda à sexta de 8h às 18h (exceto feriados).

Caso você opte pelo cancelamento e/ou devolução do pedido/produto e seja de sua escolha o reembolso do valor, esta comunicação também deve ser feita ao setor de atendimento ao cliente. O produto avariado passará por análise em nosso Centro de Distribuição e serão adotadas as medidas das políticas de trocas e devoluções. O frete de devolução será por conta da empresa.

11.4 Como cancelar um pedido

Após aprovação do pagamento, a nota fiscal é faturada automaticamente e ele é preparado para entrega, sendo necessário o tratamento como devolução por arrependimento ou desistência da compra, conforme nossa política de trocas e devoluções. A solicitação de cancelamento deve ser feita ao setor de atendimento ao cliente.

11.5 Como devolver um produto: A devolução de produtos, consiste nas seguintes regras e condições que devem ser observadas e consideradas:

O produto deverá ser encaminhando na embalagem original, sem indícios de consumo e/ou violação da selagem da embalagem acompanhado da Nota Fiscal original.

A comunicação da intenção de devolução, deve ser feita ao setor de atendimento ao cliente, o tratamento para este caso será a devolução, conforme nossa política de trocas e devoluções.

11.6 Prazo para resolução de troca: A Planetabombom.com.br tem o prazo de até 10 (dez) dias, a contar a partir da data do recebimento do produto reclamado em seu Centro de Distribuição, para análise e verificação do mesmo, para que seja confirmado se ele preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Em caso afirmativo, será enviado outro produto ao cliente.

11.7 Processo de ressarcimento de valores de pedidos por cancelamento:

A Planetabombom.com.br fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra; para compras pagas com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Caso a forma de pagamento do pedido tenha sido feita por meio de boleto bancário, deverá ser informada uma conta em nome do titular do pedido para que o ressarcimento seja realizado; em casos onde o titular da compra não possuir conta em seu nome, o ressarcimento será realizado através de ordem de pagamento, de toda forma, o cliente deverá entrar em contato com nossa central de atendimento pelo 3117-2828 e/ou pelo e-mail atendimento@planetabombom.com.br.

ATENÇÃO: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da Planetabombom.com.br.

A Planetabombom.com.br isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

11.8 Cancelamento de pedido e/ou desistência com pedido já com a logística para ser transportado: Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, o cliente deve recusar a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

A comunicação da intenção de devolução, deve ser feita ao setor de atendimento ao cliente, o tratamento para este caso será a devolução, conforme nossa política de trocas e devoluções.

Sobre a loja

Em 2003 nasceu a Planeta Bombom; com um modelo inédito e inovador, uma loja estruturada e projetada para vender pela sua própria imagem, revolucionando o mercado de bomboniere no Nordeste com grande variedade de guloseimas, chocolates, snacks e presentes. Sempre acompanhando as tendências inovadoras e visando atender com excelência, estendeu seus serviços para web, buscando satisfazer o consumidor com segurança e praticidade do mesmo modo das lojas físicas.

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